ILHÉUS

7_igrejasaojorgeg

A HISTÓRIA DO CACAU E AS ATRAÇÕES AFRODISÍACAS – Gabriela Cravo e Canela, Cacau, Suor, Terras do Sem Fim, são alguns dos títulos de romances do mais ilustre dos ilheenses:

Jorge Amado, como também ingredientes que fazem parte da cultura desta terra morena, banhada por muito sol e de um mar azul-esverdeado que muda de tom de acordo com a luminosidade da estação do ano.

A cidade é afrodisíaca no clima, na paisagem e especialmente na culinária, à base de peixe, camarão, pitu, lagosta, caranguejo e uma infinidade de mariscos. Dentro da cidade, os atrativos históricos e culturais enriquecem o conhecimento do visitante. Fora dela, o turista extasia-se com passeios ecológicos por terra, mar e rios conhecendo raridades como mico-leão-da-cara-dourada, uma espécie em extinção e símbolo de preservação na Mata Atlântica.

Apadrinhada duplamente por São Jorge dos Ilhéus, seu santo padroeiro e “são” Jorge Amado, o “santo” escritor que a tornou conhecida nos quatro cantos do mundo, a cidade de Ilhéus remonta à época das Capitanias Hereditárias. Seu primeiro salto para o eldorado aconteceu a partir do cultivo do cacau importado da Amazônia. O apogeu da cacauicultura fez surgir na cidade inúmeras histórias sobre os coronéis do cacau e suas lutas pelo poder, pela conquista de terras, de mulheres e de dinheiro. Muitas destas histórias ainda hoje são lembradas no Bar Vezúvio – antigo reduto de coronéis e cenário do romance Gabriela, Cravo e Canela – hoje transformado em atração turística de visita obrigatória.

voevip-logomarca

Somos Agentes de Viagens Voe Vip
afonso.zeni@voevip.com.br

visa

HOME  / CANAVIEIRAS /  COMANDATUBA/UNA

OLIVENÇA  / ILHÉUS  / SERRA GRANDE  / ITACARÉ

PASSEIOS /  DICAS&RESERVAS

Anúncios