PASSEIOS

Emoldurada pelo mais esplendido mar azul esverdeado e a Mata Atlântica, a Costa do Cacau com seus 200 km de Praia, e suas ondas perfeitas que trazem surfistas do mundo inteiro, abriga reservas naturais em uma das maiores biodiversidades do mundo, as cidades desta região não deixam ninguém ficar parado, isto é, só se quiser ficar sem fazer nada e curtir as areias douradas de Ilhéus com o seu mar esverdeado depois de conhecer todo as histórias do cacau, ou o mar dourado de Canavieiras e suas areias monazíticas – depois do famoso banho de lama negra. Sem falar no entardecer de Itacaré, depois de fazer as mais incríveis trilhas dentro da surpreendente Mata Atlântica. Ah! Aqui é bom demais ficar sem fazer nada – depois de curtir os melhores passeios!

Conhecer uma fazenda de cacau e experimentar o fruto de ouro diretamente do pé é algo excepcional. Conhecer projeto Bicho-Preguiça e toda a cultura do plantio do cacau é imperdível – sem falar nos micos que vemos na estrada-parque Ilhéus/Itacaré, e depois comer aquela empadinha na Casa da Empada – é o que há!

Os casarões e palacetes erguidos pelos barões em estilo neoclássico em toda a Costa do Cacau, os antigos pontos de encontro dos ricos comerciantes, como o bar Vesúvio e o cabaré Bataclan, presentes nas obras do ilustre filho adotivo Jorge Amado, assim como a Casa de Cultura que leva nome do escritor (onde ele morou) – nos retorna aos áureos tempos da riqueza do cacau – uma viagem no tempo.

Conhecer os manguezais, as cachoeiras, Itacaré e Serra Grande – ao norte da Costa do Cacau, salpicadas de praias desertas e protegidas por costões durante o dia, e à noite dançar um forró é maravilhoso, é como estar em um outro mundo.

Ao Sul, o Ecoparque do Una, uma RPPN que apresenta toda a riqueza da Mata Atlântica. O espaço tem como símbolo o mico-leão-da-cara-dourada que, ameaçado de extinção, agradece alegremente os visitantes saltitando de árvore em árvore. E seguindo em frente mais ao Sul, as camaroneiras, o Ecoparque de Canavieiras com passeios pitorescos à cavalo e charrete pelos caminhos da Mata Atlântica não tem igual. E se você curtir passeios ultra radicais, conhecer as Grutas do Lapão, a Trilha dos Diamantes e a Lagoa Dourada em Santa Luzia, é como retornar ao passado da época da extração das mais preciosas pedras.

Gostou? Fica mais um pouquinho! Passeie mais na Costa do Cacau! E se você se apaixonar por essa terra morena, como o turco Nacib pela sua Gabriela, vem morar aqui com a gente! Estaremos sempre te esperando de braços abertos, porque esta é uma terra de Alegria, Prosperidade e Oportunidades! Viva a Costa do Cacau! (www.costadocacau.com.br)

 

Mais do que um Destino,
uma oportunidade!!!

A Costa do Cacau, com sua preservada Floresta Atlântica, é cenário dos sonhos de qualquer turista, mesmo que sua motivação de viagem seja realizar negócios. Centenas de quilômetros de praias belíssimas, para todos os gostos, são beijadas pelo mar azul-turquesa  dos trópicos, onde o sol brilha o ano inteiro.

Aqui, o visitante encontra cachoeiras despejando águas límpidas e minerais direto no mar ou em meio a árvores centenárias – maior biodiversidade do mundo – viveiro natural de exuberante fauna, onde se destacam pássaros multicoloridos com seu canto relaxante e inspirador. Trilhas mata adentro conduzem a santuários naturais, grutas, lagoas e praias pouco visitadas, muitas ainda desertas.

A região dispõe de completa e moderna infra-estrutura turística, equipamentos hoteleiros de luxo, bares, restaurantes e cabanas de praia de alta qualidade. Este conforto todo, em harmonia com paisagens paradisíacas.

Os esportes de aventura têm aqui seu local mágico, onde estão as melhores praias para o surf, vela, pesca esportiva, canoagem, mergulho, arvorismo, sandboard e tantos outros. Cidades históricas como Ilhéus pontuam este roteiro e oferecem, além de serviços de ponta, atrativos que contam a saga da capitania, do cacau, da religiosidade popular e exilam a altura ímpar de seu rico folclore e os recantos descritos pelo seu mais ilustre escritor, Jorge Amado, criador de Gabriela o símbolo maior do jeito bonito e hospitaleiro de sua gente morena e alegre.
Nosso respeito e eternos agradecimentos a JORGE AMADO. Conheça mais a Costa do Cacau (www.costadocacau.com.br)

voevip-logomarca

Somos Agentes de Viagens Voe Vip
afonso.zeni@voevip.com.br

visa

HOME  / CANAVIEIRAS /  COMANDATUBA/UNA

OLIVENÇA  / ILHÉUS  / SERRA GRANDE  / ITACARÉ

PASSEIOS /  DICAS&RESERVAS

Anúncios